Páginas

quarta-feira, novembro 28, 2012

IMPERFEIÇÃO






Hoje encontrei mais uma verdade universal, se é que se pode chamar de verdade Universal uma coisa que fale exclusivamente sobre mim. Bem... Deixando a nomenclatura de lado, o fato é que: não sei lidar com a minha imperfeição.
Ao perceber os meus defeitos uma angústia fica me corroendo, até não restar nada que me prenda, nenhum prazer. Destrói minha autoestima, minha segurança, meus relacionamentos. Não consigo dormir pensando nas provas da minha imperfeição que deixei durante o dia. Como é possível viver desse jeito? 
1) Aceitando os defeitos... Talvez. Ah! Eu acho isso meio... Parar a vida, o “eu sou assim mesmo” é muito deprimente. 
2) Tornando-se perfeito! (risos) O que me leva a pensar “É PRECISO QUE EXISTA UM TRÊS!”. Porque eu preciso dormir, em vez de ficar acordada pensando nas minhas derrotas, nos meus erros. Preciso dormir e estar bem pra vencer amanhã. Quem sabe eu vença amanhã!
Sinto que em cada erro meu que alguém presencia é uma pessoa para não ver mais, isso significa que talvez eu tenha que me mudar, queria trocar de nome também. Tudo isso pra poder começar de novo, dessa vez perfeito... 
O que ameniza um pouco essa angustia (talvez esse seja o 3) é pensar que pode ser que essa vida se trate exatamente de enfrentar a própria humanidade, com defeitos e transtornos, e pensar que depois de errar é possível começar de novo. Porque pedir desculpas não é nada demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário