Páginas

terça-feira, abril 01, 2014

#ClaNessa: contagem regressiva para o que tiver de vir



Alguns acreditam que o romance das meninas Clara e Vanessa participantes do BBB14 tem data certa para acabar, outros acreditam que na verdade tem data certa para começar de vez. Ou seja, contagem regressiva para o que tiver de vir. Não posso dizer que a relação delas existe devido ao confinamento e a restrição de oportunidades, ou “casualidades” jogo, não posso dizer também que existe devido a um encontro sublime programado pelo destino. Quem vai saber?
A emissora responsável pelo programa a princípio deixou o casal #ClaNessa a margem, dificultando uma análise mais profunda dos elementos que levaram ao seu início. O que pude observar foi a cumplicidade entre as duas amigas, mas não da maneira negativa como uma “gangue”, e sim, como um “encontro de almas” (eu sendo poética). Uma parece ter encontrado na outra familiaridade nas ações, abrigo, segurança. Sentimentos importantes para se viver bem, e que dentro de um reality show são bem escassos, levando em conta que esse tipo de programa é produzido de modo que aconteça desconforto e desavenças. Outro ponto importante para que houvesse o início do relacionamento foi a obvia atração física, mas o que torna o casal mais interessante que os outros do programa e de muitos lugares é que esse não foi o primeiro passo, o início de tudo. Foi só uma constatação do que aparentemente já estava latente: o interesse real de uma pessoa para com outra. Que pode ser real independente das condições de estarem em um reality show.
Mas mesmo com todos os fatores apresentado ao coração para que as duas encarassem o fato (“somos um casal!”) de frente foi preciso muito ciúmes. Elas precisavam dizer uma a outro e até para o público ansioso, pois até então tudo era silêncio e emoção, brincavam, riam, cuidavam, mas sentiam caladas. Acredito que não queriam pressionar uma a outra, devido ao respeito ao casamento da Clara e a falta de habilidade da Vanessa em lidar com os sentimentos. Ciúmes nunca foi o melhor dos sentimentos, mas apenas nele nós e penso que elas também puderam ter certeza de que algo muito intenso estava acontecendo. Ciúmes é descontrole, é excesso, é medo. Medo de perder aquilo que não conseguiu viver com todas as vontades? medo que tudo aquilo acabe?
É isso mesmo, Clara é casada. Portanto, há de se levar em conta a questão do casamento.  Por mais que a própria Clara diga que não é empecilho, que tudo pode acontecer e que na vida tudo são flores e poliamor, todos sabemos que em uma situação como essa as coisas não são simples, porque os sentimentos envolvidos complicam, e que ainda por cima este é um relacionamento que está acontecendo em rede nacional. Ou seja, o relacionamento delas parece que não é somente ficar em uma festa, é o querer ficar todo o dia e não (poder) acontecer. Tem início uma aparente luta entre a vontade e o respeito à relação precedente da Clara. Acredito que essa batalha tenha acontecido para as duas  .
Percebi que ao final para elas a palavra de ordem é aproveitar. Assim, fazem planos para o futuro, sem terem noção do que as espera fora (coisas que podem ser muito cruéis). Enquanto as confusões típicas do Big Brother Brasil acontecem, a maior preocupação das duas é passarem os aniversários juntas e dançarem “Tempos modernos” abraçadas todas as milhares de vezes que a música tocar. Vivendo essa relação como podem, preparando-se para um futuro que na verdade é somente uma grande interrogação.


Links: http://instagram.com/shipperclanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário